sexta-feira, 21 de junho de 2013

Justiça já ouviu todos os governantes do PS envolvidos nas PPP - Política - Sol

Justiça já ouviu todos os governantes do PS envolvidos nas PPP - Política - Sol

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) já interrogou todos os antigos governantes socialistas e gestores da empresa Estradas de Portugal (EP) com responsabilidades na celebração de contratos de concessões rodoviárias em Parceria Público-Privada (PPP).
Segundo o SOL apurou, prestaram já declarações os ex-ministros Teixeira dos Santos (Finanças), Mário Lino e António Mendonça (Obras Públicas), os antigos secretários de Estado Carlos Costa Pina (Tesouro) e Paulo Campos (Obras Públicas), Almerindo Marques, ex-presidente da EP, e Ana Tomaz, ex-administradora da mesma empresa pública. Todos eles já tinham sido alvo de buscas, nas suas casas e nos locais de trabalho, no final do ano passado – num inquérito dirigido pelos procuradores João Melo e Vítor Magalhães, coadjuvados pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ).
Os crimes em investigação são, para já, de participação económica em negócio (praticável por funcionários que não zelem pelo interesse público e abusem dos poderes para tirar lucro para si ou para terceiros) e administração danosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário