sexta-feira, 21 de junho de 2013

“Houve pressão da banca para fazer contratos ‘swap’” - Dinheiro Vivo

“Houve pressão da banca para fazer contratos ‘swap’” - Dinheiro Vivo

Juvenal Peneda descreve, em entrevista ao Diário de Notícias, aquilo que foi a sua participação nos contratos swap realizados para a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, mas nega qualquer envolvimento nesta matéria.
"Fui presidente do CA entre 2003 e 2006. Durante o meu mandato não foi feito nenhum swap. Nunca o permiti. O atual presidente da Metro e da STCP garantiu-me que submeteu as atas de todo o meu mandato a todas as análises, incluindo pela advogada da empresa, e confirma-se que nesse período não foi feito qualquer contrato swap", afirmou ao Diário de Notícias. 
Segundo defende, era administrador financeiro quem tratava destes aspetos tendo levado "duas propostas de swap ao Conselho de Administração". "Recordo que a última foi em fevereiro de 2006. Essa até foi um pouco desagradável porque houve uma certa pressão do banco em causa", relata. 
Como esclarece, "a pressão era muito simples. Havia uma renovação de um empréstimo vultuoso, creio que de 50 milhões de euros, e davam excelentes condições para a renovação desde que fizéssemos os contratos swap".

Leia a entrevista na íntegra no e-paper do Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário