segunda-feira, 4 de março de 2013

Espanha já tem mais de cinco milhões de desempregados - Dinheiro Vivo

Espanha já tem mais de cinco milhões de desempregados - Dinheiro Vivo


O número de desempregados em Espanha aumentou quase 60 mil pessoas em fevereiro, elevando, pela primeira vez, o total de pessoas sem trabalho para mais de cinco milhões, segundo dados hoje divulgados.
Dados do Ministério do Emprego e Segurança Social revelam que em fevereiro se juntaram às listas de desempregados 59.444, elevando para 5.040.222 o número total dos sem emprego, o valor mais alto desde que há registos equivalentes.
No último ano Espanha registou mais 328 mil desempregados (mais 6,96%), sendo que os dados referentes a fevereiro demonstram que apesar da perda de emprego este foi o melhor número desde 2008.
Ontem, em comentário às manifestações em Portugal, o vice secretário-geral de Estudos e Programas do PP, Esteban González Pons, disse que se Espanha tivesse pedido resgate financeiro, "a dor dos espanhóis seria igual a que é hoje a dor dos portugueses"

Os dados demonstram também uma nova queda no número de trabalhadores ativos, com menos cerca de 22 mil para cerca de 16,15 milhões.A perda de emprego ocorreu em todos os setores e afetou maioritariamente homens. 

Na semana passada, o Governo espanhol anunciou 50 medidas para apoiar os jovens desempregados e facilitar o financiamento de pequenas e médias empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário