quarta-feira, 27 de março de 2013

“A retórica inflamada e as jogadas político-partidárias não acrescentam um cêntimo à economia" | iOnline

“A retórica inflamada e as jogadas político-partidárias não acrescentam um cêntimo à economia" | iOnline

O Presidente da República, Cavaco Silva, afirma que “a retórica inflamada e as jogadas político-partidárias não acrescentam um cêntimo à economia nacional nem criam empregos”.
O chefe de Estado falava durante uma visita, esta manhã, à fábrica Gelpeixe, em Loures, onde enalteceu o esforço da iniciativa privada na criação de postos de trabalho e o papel das empresas exportadoras como “o único caminho que Portugal pode trilhar neste momento”.
Para Cavaco Silva é nas mãos das empresas que está alavanca para o país sair da crise e defende que sejam apoiadas aquelas que apostam nas exportações, em novos mercados, na qualidade e que atraem investimentos.
O Presidente da República deixa ainda o aviso de que os desafios económicos vão manter-se mesmo no período posterior ao programa de ajustamento e ao seu mandato
“Quando sair [do cargo de Presidente da República] em 2016, Portugal vai continuar a ter muitos desafios”, lembra, aludindo às novas regras orçamentais comunitárias e reforçando que um Presidente da República “deve ter uma estratégia muito pensada de forma a defender o superior interesse nacional”, conclui.
Pub

Nenhum comentário:

Postar um comentário