terça-feira, 29 de outubro de 2013

Passos Coelho: IRS deve baixar antes do IVA - Política - Sol

Passos Coelho: IRS deve baixar antes do IVA - Política - Sol

O primeiro-ministro afirmou esta terça-feira que, assim que seja possível, a prioridade deve ser baixar o IRS e não o IVA.
"Parece-me evidente que o desagravamento deverá ser alargado aos rendimentos do trabalho e logo depois aos bens de consumo", afirmou Pedro Passos Coelho, na sessão de encerramento das jornadas parlamentares conjuntas do PSD e do CDS, na Assembleia da República, referindo-se ao horizonte a médio prazo.
Para já, no Orçamento do Estado para 2014, o Governo não avançou com essa baixa de IRS. Dirigindo-se aos deputados, Passos afirmou que esta proposta "não tem folgas" e que "se há alguma medida que precise ser calibrada de outra maneira, terá que se apertar outra medida". O primeiro-ministro repetiu aquilo que a ministra das Finanças dissera na véspera ao explicar que para se aliviar algum corte, terá que se cortar na mesma proporção noutra área.
O PSD já assumiu que quer subir os limites mínimos a partir dos quis começa a haver cortes nos salários e nas pensões do Estado. O CDS, por seu turno, travou uma batalha, que perdeu, no interior do Governo para baixar o IVA na restauração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário