segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Alterações nos genes de cancro grave identificadas pela primeira vez | iOnline

Alterações nos genes de cancro grave identificadas pela primeira vez | iOnline

A descoberta tem, segundo os investigadores, um grande valor científico porque identifica um alvo terapêutico para o tratamento eficaz

Cientistas do Instituto de Oncologia Vall d’Hebron (VHIO) decifraram pela primeira vez as alterações nos genes de um dos cancros hereditários mais graves que existem, a síndrome de Li-Fraumeni, informou o instituto num comunicado.
Embora pouco frequente, a síndrome de Li-Fraumeni é um cancro hereditário cujos doentes têm um risco elevado de desenvolver múltiplos tumores, inclusivamente em idades muito jovens.
O estudo, publicado na revista “Cancer Discovery”, conseguiu identificar pela primeira vez “um fator comum entre todos os tumores desenvolvidos num doente com uma síndrome hereditária de Li-Fraumeni”, disse a autora principal da investigação, Violeta Serra, citada pela agência noticiosa espanhola EFE.
A descoberta tem, segundo os investigadores, um grande valor científico porque identifica um alvo terapêutico para o tratamento eficaz.
Além disso, se for confirmada noutros doentes, a descoberta pode alterar a abordagem terapêutica para este tipo de doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário