quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Comércio eletrónico já vale 49 mil milhões de euros em Portugal - Dinheiro Vivo

Comércio eletrónico já vale 49 mil milhões de euros em Portugal - Dinheiro Vivo

O comércio eletrónico em Portugal já vale 49 mil milhões de euros, revelou hoje o estudo ACEP/IDC sobre a economia digital no mercado português. As previsões do relatório, que analisa o comportamento do mercado desde 2009, apontam para que as compras online venham a representar 45% do PIB português em 2017. 
De acordo com Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI (Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interativa), há 2,5 milhões de compradores online em Portugal, isto é, 24% da população. Até 2017, este número irá aumentar para os 3,5 milhões (35% da população). No total, 6,7 milhões de portugueses têm acesso à internet.  

O valor das compras feitas por consumidores finais online alcançou os 2,4 mil milhões de euros, sendo que o estudo prevê um aumento para 4 mil milhões até 2017. É um valor bastante mais baixo que os negócios empresa a empresa e com entidades públicas, que somam 36,7 mil milhões de euros. No total, o comércio eletrónico vale 49 mil milhões de euros.

O estudo foi divulgado no Fórum da Economia Digital, cuja sessão de abertura teve a presença do secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário