quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Embalagens recicladas pesam três pontes Vasco da Gama - Ciência - DN

Embalagens recicladas pesam três pontes Vasco da Gama - Ciência - DN
Cerca de 6 milhões de toneladas de embalagens foram enviadas para reciclagem desde a criação da Sociedade Ponto Verde (SPV), que terça-feira assinala 17 anos de atividade, segundo informação disponibilizada pela empresa.

O peso dos resíduos, encaminhados para a reciclagem através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagem (SIGRE), gerido pela Sociedade Ponto Verde, equivale ao peso de três pontes Vasco da Gama.
Durante este período, as empresas aderentes da Ponto Verde, a quem cabe a responsabilidade de gerir os resíduos em que se transformam as embalagens dos seus produtos, gastaram mais de 600 milhões de euros na sua recolha.
As empresas aderentes da SPV investiram também na reciclagem de alguns materiais (nomeadamente embalagens de cartão para alimentos líquidos, poliestireno, plásticos mistos e madeira) mais de 14 milhões de euros, na educação dos consumidores 46 milhões de euros, em projetos de investigação e desenvolvimento 2 milhões de euros, e em ações de responsabilidade social 1 milhão de euros.
Luís Veiga Martins, diretor-geral da Sociedade Ponto Verde sublinhou a evolução da reciclagem de resíduos de embalagens desde a criação da empresa.
"Atualmente mais de 650 mil toneladas de resíduos de embalagens são enviadas por ano para reciclagem, 99 por cento da população tem acesso à recolha seletiva e 69 por cento da população já separa os seus resíduos de embalagens", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário