quinta-feira, 14 de novembro de 2013

E se pudesse vender a casa e continuar a viver nela? Agora pode - Dinheiro Vivo

E se pudesse vender a casa e continuar a viver nela? Agora pode - Dinheiro Vivo

A mediadora Buy4Rent lançou um novo serviço imobiliário que permite vender a casa e receber logo o dinheiro da transação, mas continuar a viver nela, pagando uma renda. A vantagem diz a empresa, é que ao receber logo o dinheiro, quem vende pode pagar as dívidas que tem à banca.
Aliás, de acordo com a empresa, este novo serviço tem como público-alvo "os proprietários de imóveis que necessitam já de liquidez e não conseguem financiamento na banca", pode ler-se no comunicado. "Há famílias que não conseguem cumprir as prestações dos seus créditos e que, apesar de querem continuar nas suas habitações, se veem obrigadas a vender para obter liquidez", acrescenta-se no mesmo documento.
O processo é muito simples. Primeiro faz-se uma avaliação do imóvel para ver qual o valor a que ele poderá ser vendido dentro deste sistema, o que demora cerca de 24 horas. Depois de encontrado um comprador, vende-se a casa e, em simultâneo, faz-se um contrato de arrendamento onde fica estipulado o preço de venda do imóvel, o valor da renda a pagar e durante quanto tempo se fica a ocupar a casa.

Pode ainda ficar definida uma clausula que permite recomprar a casa, sendo que, neste caso, fica logo definido o valor da recompra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário