quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Brasil e França têm quatro das dez cidades mais congestionadas do mundo - Internacional - Sol

Brasil e França têm quatro das dez cidades mais congestionadas do mundo - Internacional - Sol

O Brasil e a França são os únicos países a ter duas cidades entre as dez mais congestionadas do mundo, de acordo com o Índice de Trânsito da TomTom, uma das maiores empresas de sistemas de navegação.A lista é liderada por Moscovo, tendo o Rio de Janeiro em terceiro lugar e São Paulo em sétimo, no caso do Brasil, e Marselha e Paris em sexto e nono lugar, respectivamente.
Lisboa e Porto aparecem na 37ª e 41ª posição numa tabela que resulta da análise em tempo real das informações enviadas de forma anónima pelos condutores que utilizam o sistema de navegação da Tomtom em todo o mundo.
Istambul, Varsóvia, Palermo, Roma e Estocolmo completam a lista das dez cidades mais congestionadas do mundo durante o segundo trimestre deste ano, de acordo com o relatório, que conclui que, em média, os condutores perdem oito dias de trabalho parados no trânsito, por ano.
"Conseguimos identificar um padrão muito claro, que mostra que os níveis de congestionamento aumentam à medida que as economias emergem da recessão. As respostas mais tradicionais ao congestionamento, tais como a construção de novas estradas ou o alargamento de estradas já existentes, já não surtem efeito, pelo que a forma como se lida com o trânsito deve ser alterada", disse o CEO da TomTom, Harold Goddijn, num comunicado distribuído à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário