domingo, 11 de outubro de 2015

Quem viaja mais: O homem ou a mulher? - Dinheiro Vivo

Quem viaja mais: O homem ou a mulher? - Dinheiro Vivo



O perfil do viajante do século XXI português é maioritariamente do sexo feminino, com idade entre os 20 e 29 anos, ativo, com filhos e uma formação académica ao nível da licenciatura. A conclusão é daeDreams, uma das maiores agências de viagens de voos online da Europa.
A eDreams, que fez um inquérito a mais de 7 mil consumidores, concluiu ainda que, também a nível europeu, os turistas que viajam consigo são, na sua maioria do sexo feminino (59%), com 40 ou mais anos, com residência nas grandes metrópoles, com filhos e salário médio acima dos 1.500 euros.
Relativamente aos turistas portugueses, antes da viajar, estes gostam de decidir sozinhos o destino da viagem, sendo que 56,6% dos inquiridos afirmam que fazem a reserva do voo entre um a 5 meses antes da viagem.
O preço é uma das maiores condicionantes no momento da escolha da companhia aérea, sendo a prioridade de aproximadamente 82% dos turistas nacionais. Do mesmo modo, no momento de reserva do hotel, os utilizadores eDreams apontam o preço como o factor de maior importância no momento de reserva, seguido da limpeza e localização.
O mesmo estudo refere que 46,9% dos portugueses escolhem a viagem com base na componente histórica e riqueza cultural do destino, sendo que 29,2% elegem a Europa como destino preferencial. Ainda assim, uma localização junto ao mar continua a ser o local preferido para descansar - 51,2% dos inquiridos.


E 53,7% dos portugueses admitem viajar em épocas do ano fora dos períodos de verão, nomeadamente entre junho a agosto, e Natal.

Durante a viagem, a eDreams verificou que os portugueses gostam de ir acompanhados pelo companheiro, seguido de 29,5% dos inquiridos que afirmam viajar com a família.
Já relativamente às preferências de ofertas a bordo do avião, a comida assume a liderança, seguida de "uma manta e uma almofada" e dos jornais e revistas. "Com efeito, 82,2% dos viajantes portugueses confessam que preferem que a comida já esteja incluída no custo do bilhete de avião", explica a eDreams.
Para 74% dos turistas portugueses o parceiro de assento no avião é também um condicionante para a qualidade do voo, sendo a compostura e o silêncio os principais atributos exigidos. No avião, cerca de 40% dos inquiridos revelam ter um especial interesse na compra de produtos duty-free.
A maioria dos portugueses (66,5%) preferem um alojamento em regime de APA (alojamente e pequeno almoço). E 70,1% não estão interessados em hotéis que não aceitem crianças.
Relativamente às ofertas no hotel, o estudo eDreams identificou que 53% dos portugueses preferem a oferta de Wi-Fi, em vez dos produtos de banho e do Café/Chá/Refrescos. "Quanto aos serviços que cada utilizador considera fundamentais no local onde deverá pernoitar, as opções que mais se destacam são os SPA"s e as zonas de fitness/ginásio", reforça a eDreams.
No sentido de explicar melhor o perfil do viajante do seculo XXI, a eDreams desenvolveu um vídeo com a personificação deste viajante, ou seja com Helena, uma especialista em novas tecnologias que adora viajar.
Paralelamente este vídeo, a eDreams criou ainda uma página de voos low cost e, no Facebook, colocou em destaque, um passatempo e ações, entre 5 e 15 de outubro, que dão a oportunidade de ganhar 2 vouchers de 100 euros e um de 500 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário