segunda-feira, 8 de junho de 2015

Quantas pessoas tem à sua frente na Loja do Cidadão? Descarregue o "mapa do cidadão" - DINHEIROVIVO.PT

Imagine que está na rua mas quer saber exatamente quantas senhas faltam para que chegue a sua vez de ser atendido na Loja do Cidadão. A única maneira que tinha de não perder a vez era verificar in locco o andamento da fila. Mas a partir desta segunda-feira, 8 de junho, com a ativação do "Mapa do Cidadão" passa a poder fazer este controlo através do seu telemóvel.
O objetivo do "Mapa do cidadão" é fornecer aos cidadãos informação sobre os serviços públicos, bastando para tal descarregar a aplicação, mas os detalhes do projeto serão apresentados esta segunda-feira pelo ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.
Entre as funcionalidades deste mapa está a possibilidade de verificar o andamento das filas das Lojas do Cidadão (ou dos Espaços do Cidadão) e também ficar a saber que senha está a ser chamada naquele instante ou quanto tempo demorou a última pessoa a ser atendida.
Para já, o sistema será apenas informativo, mas está a ser desenvolvido para que dentro de pouco tempo seja possível retirar uma senha e controlar o atendimento à distância, segundo avança a informação disponibilizada pelo gabinete de Poiares Maduro.

Além a interação com as Lojas do Cidadão, o "Mapa" permite também, por exemplo ficar a par do local mais próximo para fazer o Cartão do Cidadão, bem como os contactos e horários de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário