terça-feira, 24 de novembro de 2015

Os alimentos certos para cada maleita - ionline.pt

Para cada mal há um remédio. A CNN fez um apanhado de alguns alimentos mais indicados para cada tipo de doença. 

Cada pessoa tem um ponto fraco. Há quem tenha mais problemas gástricos, outros respiratórios, por exemplo. Para cada mal há um remédio. Basta acertar nele.
A CNN fez um apanhado de alguns alimentos mais indicados para cada tipo de doença. Confirme!
Enjoo

A verdade é que a última coisa que uma pessoa com náuseas quer é comer. Mas há alimentos que podem aliviar esse mal-estar. O importante é regular os níveis de ácidos no estômago. A solução passa por comer pequenas porções de alimentos que não tenham cheiro intenso. É o caso de bolachas salgadas, tostas e cereais. Comer fatias de limão fresco e hortelã-pimenta também ajuda. Se prefere ingerir líquidos, opte por beber chá de limão ou gengibre.
Evite comida gordurosa, oleosa ou picante. No que diz respeito aos líquidos, recuse as bebidas alcoólicas, o café e os refrigerantes.
Dores Musculares
Se é adepto do ginásio, já deve ter ouvido falar nas maravilhas da banana. Kristine Arthur, do Centro Médico de Orange Coast Memorial, na Califórnia, sugere que consuma alimentos ricos em magnésio e cálcio. Por isso, bananas, nozes, feijões e abacates são o ideal.
A especialista sublinha que devem ser evitados os alimentos que  contribuam para a desidratação dos músculos, como o café e bebidas alcoólicas.
Problemas de pele
A pele pede o consumo de de ómega-3 através. Portanto, nada como ir buscá-lo aos peixes gordos e óleos de sementes. Segundo a dermatologista Debra Jaliman , os alimentos que podem causar mais irritação são nozes, chocolates, tomates, ovos, frutos silvestres, leite, trigo e soja. Fuja deles.
Dificuldade em respirar
Os vapores de um banho quente podem aliviar a sensação de falta de ar, mas há uma especiaria que também o pode ajudar a abrir as vias respiratórias. Já experimentou leite com açafrão? Esta especiaria tem propriedades anti-inflamatórias.
Para que o leite fique mesmo bom, acrescente duas colheres de côco, uma de gengibre seco, pimenta preta e mel. Ferva e beba ainda quente. Evite os picantes e evite o açúcar.
Diarreia
As diarreias são consequência de algum alimento estragado ou de um vírus. Se está desandado, experimente a dieta BRAT: bananas, arroz, purés de maçã e tostas.
O conselho é de James Lee, gastroenterologista do Hospital de St. Joseph, na Califórnia. O médico acrescenta a possibilidade de comer farinha de aveia, batatas cozidas, bolachas salgadas e galinha ou peru cozidos.
Evite  guloseimas e pastilhas sem teor de açúcar, porque estes alimentos não são facilmente digestíveis durante estas complicações.
Os alimentos que podem provocar flatulência e inchaço são cebolas, maçãs, bróculos, repolho e feijões. Enquanto estiver com diarreia, evite ainda o café, álcool e lacticínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário