quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Irlanda é melhor país para fazer negócios | iOnline

Irlanda é melhor país para fazer negócios | iOnline

No ranking da “Forbes” Portugal surge em 20º lugar, à frente da Alemanha

A Irlanda é o melhor país do mundo para fazer negócio, segundo um raking elaborado pela revista “Forbes”, que analisa 145 países.
O país, que sai do programa de ajustamento este mês, subiu do sexto para o primeiro lugar, em comparação com a lista do ano anterior, liderada pela Nova Zelândia, que em 2013 surge na segunda posição.
Entre os motivos que levam a Irlanda a ser considerado o melhor país para fazer negócio estão a mão-de-obra qualificada e uma taxa de IRC das mais baixas da Europa, de 12,5%. O país atraiu nos últimos anos o investimento de grandes empresas e os problemas económicos que tem atravessado são vistos por muitos como um factor de atratividade, sobretudo devido às alterações no mercado laboral que baixaram os custos do trabalho: os salários sofreram uma redução de 17%, entre 2008 e 200, e o desemprego mantêm-se nos 12,8%.
Na lista da Forbes, Portugal aparece no 20º lugar, à frente da Alemanha (24º) e da Grécia (46º). No topo e a seguir à Irlanda estão a Nova Zelândia, Hong Kong, Dinamarca, Suécia e Finlândia. Os Estados Unidos surgem em 14º lugar, atrás do Reino Unido e da Bélgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário