sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estado contrata jovens até 30 anos por 785,65 euros (correção) - Dinheiro Vivo

Estado contrata jovens até 30 anos por 785,65 euros (correção) - Dinheiro Vivo

O Governo, ao abrigo do programa anual de estágios profissionais na Administração Pública, disponibiliza estágios para jovens  à procura de primeiro emprego, jovens desempregados ou que exerçam uma ocupação profissional não correspondente à área de formação e nível de qualificação.Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as novidades de emprego
O programa está disponível para licenciados até 30 anos ou portadores de deficiência até aos 35 anos e permite a realização de estágios profissionais remunerados em serviços e organismos da Administração Pública. O estágio tem a duração de 12 meses, é supervisionado e avaliado no final e embora não garanta um contrato, tem algumas regalias: os estagiários recebem uma bolsa de estágio de valor correspondente a 1,65 vezes o indexante de apoios sociais (IAS), um seguro e ainda subsídio de almoço.
No total, os estagiários da administração pública recebem 691,713 euros (1,65 IAS) mais 93,94 de subsídio de almoço (4,27 euros ao dia), no total 785,65  euros brutos.
A lei prevê ainda uma série de benefícios para os estagiários que tenham sido avaliados com uma classificação de, pelo menos, 14 valores no final do programa.
Não podem apresentar candidatura os interessados que se encontrem a frequentar ou já tenham frequentado programas de estágios profissionais financiados pelo Estado.
A publicitação das vagas inclui, obrigatoriamente, informação sobre as entidades promotoras em que os estágios decorrem, as áreas de formação exigidas, o prazo e a forma de apresentação da candidatura, o procedimento de selecção, a legislação aplicável.
Ainda não é conhecida a data  para divulgação dos lugares disponíveis mas as vagas são afixadas na Bolsa de Emprego Público (BEP), em dois órgãos de comunicação social de âmbito nacional e ainda no IEFP.
Pode ir consultando as vagas no site do BEP e preencher os formulários ali disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário