sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Passos Coelho não exclui privatização da CGD - ECONÓMICO

Seguro perguntou duas vezes a Passos se vai privatizar a CGD. E aproveitou para deixar um aviso em tom de ameaça: "Terá o PS pela frente se ousar privatizar a CGD".
"Terá o PS pela frente se ousar privatizar a CGD". A ameaça em tom duro veio de António José Seguro, olhos nos olhos com Passos Coelho, durante o debate quinzenal, acrescentando que também terá os portugueses pela frente se o fizer.
O secretário-geral do PS insistiu duas vezes na pergunta sobre se o Governo pretende incluir a CGD nas privatizações que o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciou recentemente.
Passos não respondeu directamente, mas garantiu que "quando quiser anunciar algo sobre a CGD não deixará de o fazer" e que o Executivo "não o fará sorrateiramente". Por fim, pediu para não haver especulação sobre esta matéria.
Seguro não deixou passar a oportunidade para questionar o primeiro-ministro sobre a "desautorização" do seu parceiro de Governo, Paulo Portas, que disse publicamente estar contra o aumento da TSU para os trabalhadores. Passos lembrou que a "desvalorização fiscal" estava no memorando de entendimento com a ‘troika", ao que ouviu vozes socialistas a reclamar que não é assim. O PS deixou mesmo claro que se o Governo "persistir, ainda que modelada ou calibrada, na TSU", terá os socialistas e os portugueses, "de quem se divorciou", pela frente.

http://economico.sapo.pt/noticias/passos-coelho-nao-exclui-privatizacao-da-cgd_152302.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário