sábado, 22 de setembro de 2012

Cinco pessoas detidas no protesto junto ao Palácio de Belém | iOnline

Cinco pessoas detidas no protesto junto ao Palácio de Belém | iOnline

Cinco pessoas foram hoje detidas durante os protestos hoje junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Segundo a mesma fonte, quatro pessoas foram detidas por arremesso de petardos e outra por resistência e coação.
A polícia reforçou pelas 22:10 a presença na vigília em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, depois dos ânimos entre manifestantes e autoridades se terem exaltado.
Como constatou a agência Lusa no local, diversas garrafas e petardos foram arremessados pelos presentes, depois das autoridades terem reforçado a sua presença em frente ao Palácio de Belém, onde ainda decorre o Conselho de Estado.
Como consequência, novos elementos do corpo de intervenção e cães reforçaram o contingente policial junto da residência oficial de Cavaco Silva.
Fonte da PSP disse à Lusa que durante o protesto um jornalista foi atingido por uma pedra, não necessitando contudo de assistência médica.
Vários milhares de pessoas voltaram hoje às ruas em várias cidades do país para protestar contra as medidas de austeridade enquanto os conselheiros de Estado estão reunidos no Palácio de Belém, em Lisboa.
O protesto com maior número de pessoas decorre junto ao palácio presidencial, onde milhares gritam desde as 17:00 palavras de ordem e mostram o descontentamento com vários cartazes contra as políticas de austeridade.
A vigília foi convocada nas redes sociais.
*Texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela Lusa
Leia também:
Milhares aguardam fim de reunião frente ao Palácio de Belém
Vigília em Belém. Palavras de ordem, cartazes e petardos lançados

Nenhum comentário:

Postar um comentário