terça-feira, 4 de junho de 2013

Dia da libertação de impostos. Sorria, já não trabalha só para o fisco | iOnline

Dia da libertação de impostos. Sorria, já não trabalha só para o fisco | iOnline

O ano de obrigações fiscais acaba hoje, desculpa perfeita para fazer tudo o que não fez quando estava a descontar

O Dia da Libertação de Impostos é para ser celebrado com todo o fulgor. Até ontem, passou quase metade de 2013 a pagar impostos; a partir de hoje pode gozar o valor do seu trabalho com o verdadeiro rendimento líquido do seu ordenado. Aproveite para cometer uma série de extravagâncias.
O primeiro empecilho a remendar no nosso dia-a-dia são os transportes, com solução no aluguer de um táxi. O Turismo de Lisboa vende os Táxi Voucher, e por 201? temos acesso total durante um dia; enquanto no Porto as "Viatura Especiais" fazem o mesmo serviço (com preço variável). Para desfrutar ao máximo destes serviços, esqueça os tupperwares e coma fora todos os dias. A hora de almoço está sempre contada, por isso faça um roteiro intenso dos melhores hambúrgueres de Lisboa (Honorato, Hamburgueria do Bairro e Cais da Pedra) e as melhores francesinhas do Porto (Bufete Fase, Santiago e Capa Negra). O jantar quer-se romântico e com tempo, aproveite este momento de loucura para se estrear num restaurante com estrela Michelin. Experimente O Belcanto em Lisboa do Chef José Avillez, o Arcadas em Coimbra ou o Vila Joya em Albufeira.
Apesar de agora receber o seu salário por inteiro, é perceptível que depois das estrelas Michelin a carteira volte a criar traças. Uma boa altura para poupar?Claro que não, deve é prevenir-se e apostar 100? no Euromilhões, sendo hoje o último dia para se habilitar a ganhar 21 milhões de euros. O prémio seria suficiente para uma dormida confortável no Vila Vita Parc, em Lagoa, Algarve. Mesmo que a villa de 5 mil euros por noite não seja para toda a gente, pode ficar no apartamento de 195?, ou rumar para a Madeira, onde tem no Choupana Hills Resort, um dos melhores spas do país.
Se esta conversa de spas e villas lhe cheira a cabelos brancos e artroses, acampe no Pleasant Valley, quatro hectares selvagens no Alentejo. Na mesma onda pode comprar o "Pack Super Mário", em Ribeira de Pena, Vila Real (45?). Aqui pode andar aos saltinhos como o canalizador italiano, com actividades como Fantasticable (uma espécie de slide a 130 km por hora) e tiro ao alvo. Mesmo depois de grandes adrenalinas, urge continuar a festa. O Sónar, festival electrónico em Barcelona, está a chegar - de dia 13 a 16 de Junho pode acompanhar a euforia de Skrillex ou Kraftwerk a 3D. Antes de apanhar o autobahn para a Catalunha, vá aquecendo os óculos 3D, com uma ida diária ao cinema, seja para ver "O Grande Gatsby" ou "Além da Escuridão: Star Trek" (a estrear quinta-feira).
Este roteiro dispendioso é suficiente para levar qualquer pessoa à falência. Antes disso, não se esqueça de investir numa obra de arte. No Porto, galerias como a 111, Nuno Centeno ou Fernando Santos, vendem obras de jovens artistas, passíveis de virem a valer milhões (nunca se sabe). Para fechar o ciclo, e antes de atacar outro ano de obrigações fiscais, aposte outra vez no Euromilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário