quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Jornal causa polémica com foto de homem prestes a morrer - TV & Media - DN

Jornal causa polémica com foto de homem prestes a morrer - TV & Media - DN

A primeira página polémica
A primeira página polémica

O tablóide norte-americana usou na primeira página uma imagem de um homem que foi empurrado para a linha do metro de Nova Iorque, na segunda-feira, tirada poucos segundos antes deste ser atingido pela carruagem e morrer.

Han Ki Suk, de 58 anos, foi empurrado para a linha na 49th Street Station por um "homem perturbado" por volta das 12.30 de segunda-feira. Segundo a polícia, Han estaria a tentar acalmá-lo, já que este estaria a incomodar as pessoas na plataforma.
O tablóide 'New York Post' publicou na primeira página a imagem de Han, a tentar subir para a plataforma, momentos antes de o metro o atingir. A fotografia foi tirada por R. Umar Abbasi, um fotógrafo freelance do jornal, que diz que estava a tentar alertar o maquinista com o flash.
Na primeira página, o título é simplesmente "Condenado", com a frase "Empurrado para a linha do metro, este homem está prestes a morrer". Nas redes sociais, o tablóide está a ser criticado por usar esta imagem. "O New York Post deve ser o jornal mais repugnante e desprezível neste momento", escreveu um norte-americano no Twitter, citado pela Yahoo News.
"Comecei a correr e a correr, na esperança de que o maquinista pudesse ver o meu flash", afirmou. O metro parou, mas não sem antes esmagar Han, que ficou preso entre a carruagem e a plataforma, acabando por morrer. O homem que o empurrou consegui fugir.
A polícia divulgou um vídeo da discussão dos dois homens e pediu ajuda para encontrar o suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário