Os clientes que não possuam o respectivo talão de compra dos vouchers "A Vida é Bela" vão ser reembolsados ou compensados pelas empresas de distribuição. A decisão foi anunciada após várias reuniões com a Deco.
As empresas vão apenas verificar, por via informática, se as transacções foram feitas por elas. De toadas as empresas de distribuição que a Deco contactou, apenas a Best Travel, a Fnac, a Halcon Viagens, a Livro do Dia, a Rádio Popular e a Staples se disponibilizaram a reembolsar os clientes, através de qualquer forma de crédito.
Nesse sentido, os clientes apenas têm de verificar se os vouchers estão dentro da data de validade (até 31 de Dezembro) e se o código de activação está intacto.
Se o consumidor tiver o talão de compra, basta-lhe apresentar o mesmo junto da empresa distribuidora onde adquiriu o voucher e será reembolsado.
Se o voucher foi comprado no grupo de empresas que se mostraram desinteressadas ou inflexíveis na satisfação dos interesses dos seus clientes (El Corte Inglés, a Media Markt e a Sonae que engloba a Worten, o Continente e o Modelo), a DECO refere que, sem talão de compra "muito provavelmente não serão ressarcidos".
As empresas vão apenas verificar, por via informática, se as transacções foram feitas por elas. De toadas as empresas de distribuição que a Deco contactou, apenas a Best Travel, a Fnac, a Halcon Viagens, a Livro do Dia, a Rádio Popular e a Staples se disponibilizaram a reembolsar os clientes, através de qualquer forma de crédito.
Nesse sentido, os clientes apenas têm de verificar se os vouchers estão dentro da data de validade (até 31 de Dezembro) e se o código de activação está intacto.
Se o consumidor tiver o talão de compra, basta-lhe apresentar o mesmo junto da empresa distribuidora onde adquiriu o voucher e será reembolsado.
Se o voucher foi comprado no grupo de empresas que se mostraram desinteressadas ou inflexíveis na satisfação dos interesses dos seus clientes (El Corte Inglés, a Media Markt e a Sonae que engloba a Worten, o Continente e o Modelo), a DECO refere que, sem talão de compra "muito provavelmente não serão ressarcidos".
Infelizmente não é tão fácil assim, pois só poderá reaver o valor, quem não têm talão de compra, se tiver cartão de cliente (no meu caso da FNAC).
ResponderExcluirInfelizmente os códigos de barra não servem para nada e assim fico impossibilitado de reaver o dinheiro gasto.