Às vezes as celebridades gostam realmente de um cupcake da pastelaria da esquina ou de um batom para o cieiro de uma marca desconhecida. Mas muitas vezes, as marcas que aparecem nas suas contas em redes sociais pagaram para ter o privilégio.
Segundo o Huffington Post, já há agências de publicidade que se dedicam a ligar as marcas às celebridades, casos da Izea e Adly. O cachê das celebridades é definido com base no seu perfil, tipo de fãs, número de seguidores e conteúdo.
Estes contratos acabam por ser semelhantes a outros negócios de publicidade, sendo que em vez de anúncios ou aparições públicas, as personalidades usam o Twitter para promover as marcas, usando contextos descontraídos e sem referirem que se trata de um tweet patrocinado.
O jornal online fez um ranking com as celebridades mais bem pagas: Jared Leto, vocalista dos Thirty Seconds to Mars, e Khloe Kardashian, protagonista de vários reality shows do canal E! Entertainment, são os mais bem pagos, com tweets patrocinados no valor de 13 mil dólares.
Mais abaixo surge Melissa Joan Hart, com 9100 dólares. Tyrese, Snooki e Kendra Wilkinson recebem todos 7800 dólares. Na base do ranking está Franki Muniz, com 252 dólares por tweet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário