quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Youtube já tem canal dedicado exclusivamente ao futebol | iOnline

Youtube já tem canal dedicado exclusivamente ao futebol | iOnline

Google e Gillette formam parceria para criar canal que inclui algumas das principais ligas de futebol europeias.

E que tal criarmos um canal online com todos os conteúdos de futebol disponíveis no Youtube e acrescentar-lhe as principais ligas europeias de futebol? Esta foi uma boa ideia que a Google e a Gillette abraçaram de imediato. O sonho de qualquer grande fã de encontrar gratuitamente, num só sítio, todo o tipo de conteúdos sobre futebol já é realidade.
A parceria traduziu-se no lançamento do Gillette Football Club, um novo canal no Youtube que reúne conteúdos de qualidade relacionados com futebol, como os melhores golos, os destaques mais importantes e cenas dos bastidores das principais ligas e clubes, bem como novos e exclusivos conteúdos. Além disso, oferece conteúdos originais e uma programação exclusiva.
Para ser perfeito só lhe falta acrescentar no futuro a Premier League inglesa e a Liga de Futebol Portuguesa. A primeira está fora de questão porque os seus direitos há muito foram cedidos. Quanto ao futebol lusitano ainda decorrem conversações entre as partes.
Alex Tosolini, vice-presidente da P&G para a área de E-Business, diz que o “projecto facilita a vida dos fãs de futebol porque reinventa a forma como actualmente se assiste ao futebol online” ao disponibilizar conteúdos agregados.
O Gillette Football Club (youtube.com/gillettefootballclub) reúne vídeos em alta resolução de parceiros do Youtube que cobrem as ligas de topo, como a Liga espanhola e a Serie A italiana; mais de 50 clubes diferentes, incluindo Manchester City, Chelsea, Paris Saint-Germain e Marselha; bem como notícias de alguns fornecedores de conteúdos desportivos, como TalkSport e ESPN. Ao registarem-se na plataforma, os utilizadores têm a opção de seleccionar as ligas e clubes preferidos para receberem automaticamente os vídeos mais recentes do seu interesse no exacto momento em que são lançados.
Os utilizadores podem aceder não só aos golos mais recentes mas também aos destaques da sua equipa preferida, notícias e estatísticas. O canal inclui igualmente programas de entretenimento exclusivos e, ainda, novas funcionalidades, como jogos sociais, disponíveis após a fase de lançamento da plataforma.
Matt Brittin, executivo da Google Northern & Central Europe, destaca que “Youtube é uma companhia de conteúdos de grande qualidade online, tanto para os utilizadores como para os anunciantes. O Gillette Football Club está disponível em 35 países europeus.
Por cada utilizador registado, a marca doa um dólar ao projecto futebol mundial de rua até um máximo de 300 mil dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário