segunda-feira, 25 de março de 2013

Marcelo Rebelo de Sousa: "Sócrates acha que está perdoado" - Dinheiro Vivo

Marcelo Rebelo de Sousa: "Sócrates acha que está perdoado" - Dinheiro Vivo

No seu comentário habitual na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa apresentou ontem três razões para o regresso de José Sócrates a Portugal: primeiro, porque o ex-primeiro-ministro "acha que já passou o período de nojo" e considera que "está perdoado", depois porque "quer condicionar Seguro", e por fim porque "quer ver se tem chance de ser candidato presidencial". Dois anos após a demissão, na sequência do chumbo do PEC IV, José Sócrates começa esta semana um espaço de comentários na RTP. "Acha que está perdoado", disse Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que o ex-primeiro-ministro considera que esta é a altura para "poder fazer valer o que tinha de bom o caminho que estava a percorrer".
“Ele quer condicionar Seguro. Não é liquidá-lo, que isso não é fácil”, disse Marcelo na TVI, acrescentando que o antigo primeiro-ministro pretende também garantir que o actual líder do PS "nunca ataca o passado ‘socrático’".
Marcelo Rebelo de Sousa considera que José Sócrates vai usar o seu espaço de comentários para ver se "tem chance de ser candidato presidencial", embora o PS tenha vários candidatos, como António Guterres, António Vitorino, António Costa ou Luís Amado.
Sobre a decisão polémica de contratar o ex-primeiro-ministro, Marcelo disse tratar-se de uma estratégia para aumentar as audiências: "A RTP está a lutar pela vida. É legítimo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário