O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, instou várias unidades militares da fronteira marítima com o sul, a manter a preparação para uma guerra iminente, durante uma visita às tropas. O primeiro alvo de ataque já está definido.
foto AFP/KCNA |
Líder norte-coreano visitou militares da fronteira marítima com o sul |
O líder norte-coreano, cuja idade é estimada entre os 28 e 30 anos, visitou segunda-feira o destacamento de defesa da ilha de Wolnae e a unidade de artilharia 641, próximas da ilha sul-coreana de Baengnyeong, o território da Coreia do Sul mais ocidental que fica a escassos quilómetros da Coreia do Norte.
Kim Jong-un instou os soldados a "explodir o quartel-general" da marinha da Coreia do Sul na ilha de Baengnyeong "com ataques sem piedade" se os "inimigos" fizerem alguma "provocação".
A visita de Kim Jong-un às tropas junto à fronteira entre as duas Coreias acontece num momento de tensão provocado por mais sanções internacionais ao regime após o terceiro teste nuclear de Pyongyang e quando as tropas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos realizam exercícios militares conjuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário