O governo vai criar um grupo de assuntos económicos liderado por Paulo Portas. Este núcleo será formado por 14 secretários de Estado, pelo ministro da Presidência e da Economia e terá como objetivo facilitar todas as matérias que envolvam o investimento em Portugal.
De acordo com o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, o grupo pretende ser um "facilitador de todas as questões relacionadas com o investimento" através da criação de mecanismos que possam facilitar a atuação dos investidores.
Como afirmou Marques Guedes, "o que se pretende nesta fase é criar mecanismos adequados ao nível político" que possam "identificar soluções de forma rápida e eficaz".
Este grupo terá reuniões quinzenais na Presidência do Conselho de Ministros e, de dois em dois meses, a própria reunião de Conselho de Ministros será dedicada à economia.
A remodelação do Governo veio trazer a área económica para a mão de Paulo Portas, com Pires de Lima à frente do ministério da Economia e com o próprio vice-primeiro ministro a coordenar com Maria Luís Albuquerque as negociações com a troika.
Nenhum comentário:
Postar um comentário