O Presidente da República convocou hoje o Conselho de Estado para a próxima segunda-feira, tendo como ordem de trabalhos as "perspetivas da economia portuguesa no pós-troika, no quadro de uma União Económica e Monetária efetiva e aprofundada".
De acordo com uma nota divulgada no 'site' da Presidência da República, Cavaco Silva "convocou o Conselho de Estado para efeitos do artigo 145º, alínea e), segunda parte, da Constituição", que estabelece que compete a este órgão "aconselhar o Presidente da República no exercício das suas funções, quando este lho solicitar".
"A reunião do Conselho ocorrerá no próximo dia 20 de maio, às 17:00 horas, e terá como ordem de trabalhos o tema 'Perspetivas da Economia Portuguesa no Pós-Troika, no Quadro de uma União Económica e Monetária Efetiva e Aprofundada'", lê-se ainda na nota da Presidência da República.
Recorde-se há duas semanas Marques Mendes tinha avançado, no seu comentário na SIC, que Cavaco Silva iria reunir o Conselho de Estado, nas semanas seguintes. Na altura, e apesar de não adiantar data, o ex-líder do PSD afirmou que a reunião seria "em breve". “Isto é um dado que eu tenho por confirmado e adquirido”, disse Marques Mendes.
Esta é a décima reunião do Conselho de Estado desde que Cavaco Silva é chefe de Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário