Os preços da tecnologia podem ter tendência a descer com o tempo, mas esta é uma novidade que ninguém anteviu ainda na indústria: um smartphone a 0 euros, sem contrato com operadora. Parecem ser estes os planos da Amazon.com, a retalhista online que se virou para o mundo da tecnologia e está apostada em abaná-lo.
Segundo a notícia avançada por Jessica Lessin, ex-jornalista do Wall Street Journal, a Amazon está a considerar oferecer o seu telemóvel –especula-se há muito tempo sobre um 'Kindle Phone' – sem obrigar sequer a um contrato de fidelização com uma operadora móvel.
Na manga de Jeff Bezos, o CEO da Amazon, poderá estar outro tipo de contrato: por exemplo, a adesão obrigatória a serviços como o Amazon Prime, o programa de fidelização da retalhista. Bezos já manteve conversações com várias operadoras móveis para averiguar do seu interesse numa parceria, embora o mais provável é que venda diretamente os aparelhos no seu site.
Esta notícia surge a dias do lançamento do novo iPhone 5S, cujo preço não tem variado muito ao longo dos anos: entre 500 e 800 euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário