Um dos suspeitos do atentado de segunda-feira em Boston, detido hoje de madrugada pela polícia, morreu no hospital, informou a polícia local, que continua a procurar um segundo suspeito.
"Um suspeito morto. Outro a monte", disse o comissário da polícia de Boston Ed Davis na sua conta de Twitter oficial.
O comissário acrescenta que o suspeito que aparece nas imagens divulgadas pela polícia com um boné branco, "armado e perigoso", continua a monte.
Ed Davis confirmou assim a informação avançada pelo canal local de televisão Boston WCVB, segundo o qual o segundo suspeito está a ser procurado num centro comercial da localidade de Watertown.
Uma jornalista da WCVB diz que o suspeito morto, depois de detido pela polícia, é o que foi apresentado pelo FBI como "suspeito 1", que nas imagens divulgadas pelas autoridades norte-americanas tinha um boné negro e óculos de sol.
O segundo, que aparece nas fotografias com boné branco, está a monte e é procurado na localidade de Watertown, onde está montado um forte dispositivo policial, com unidades anti-explosivos, agentes armados e espingardas e helicópteros com holofotes.
A polícia pediu aos habitantes de Watertown, a nordeste de Boston, que se mantenham longe das janelas e recusem abrir as portas, exceto se se tratar de polícias identificados.
O atentado de segunda-feira fez três mortos e 180 feridos, na sequência de duas explosões junto à meta da maratona de Boston.
A notícia da detenção do primeiro suspeito foi avançada hoje pelo diário Boston Globe no seu portal.
A polícia informou esta madrugada que um agente foi baleado durante a noite no campus universitário do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nas imediações de Boston, tendo morrido pouco depois de chegar ao hospital na sequência dos ferimentos, e que um aparente caso de ‘carjacking’ levou as autoridades a realizarem buscas em Watertown.
Testemunhas em Watertown, citadas pelo Boston Globe, indicaram terem ouvido explosões.
As autoridades não comentam a eventual relação entre estes acontecimentos e o atentado ocorrido durante a maratona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário