sábado, 13 de outubro de 2012

Escalões de IRS podem mudar na versão final do OE 2013 - Dinheiro Vivo

Escalões de IRS podem mudar na versão final do OE 2013 - Dinheiro Vivo


A contração dos escalões de IRS para apenas cinco poderá não estar definitivamente fechada, segundo noticia a edição de hoje do Expresso. Aquilo a que António José Seguro chamou de "bomba atómica fiscal" pode sofrer alterações até segunda-feira, dia em que o governo entrega o Orçamento do Estado para 2013.

A versão preliminar que foi dada a conhecer na quinta-feira agrava o IRS em todos os escalões e foi recebida com reticências por parte dos ministros do CDS. É por via deste descontentamento que os escalões poderão ser ainda alterados, nomeadamente recuando na alteração que põe 80 mil euros anuais como entrada na taxa máxima.
Também estará em causa a sobretaxa mensal de 4%, que poderá ser repensada para uma de 3,5% - semelhante à que foi imposta no ano passado e resultou na retenção de boa parte dos subsídios de Natal.
O Expresso garante que a fuga de informação destes novos escalões foi entendida como uma traição pelo CDS, visando retirar-lhe poder negocial. Aparentemente, apenas o recuo na questão do IMI e o corte de dinheiro para as parcerias público-privadas devia ter chegado aos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário